1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Prefeitos e governador avaliam medidas restritivas contra covid

01/03/2021 às 17h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã de hoje (1) o prefeito João Gualberto participou de uma reunião por vídeoconferência com o governador da Bahia Rui Costa e mais cinco prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os gestores discutiram sobre as medidas restritivas que estão em vigor no estado, sobretudo a que suspende as atividades não essenciais até as 5h da próxima quarta-feira (3).

De acordo com Gualberto, um dos pontos discutidos no encontro virtual foi se haverá necessidade de estender as medidas além da quarta-feira. "Há uma preocupação muito grande de todos com a economia, com os empregos e com a sobrevivência econômica das famílias", diz o prefeito de Mata de São João.

"Mas, por outro lado, os índices de contaminação só aumentam e as ocupações de leitos hospitalares, sobretudo das UTIs, estão no limite, nas redes publica e particular", alerta Gualberto. "São decisões difíceis, duras, mas necessárias porque vidas precisam ser salvas e não podemos deixar que aconteça um colapso no sistema de saúde".

Informações - O governador Rui Costa compartilhou com os prefeitos de Mata de São João, Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho dados da Secretaria Estadual de Saúde sobre o avanço da doença e sobre as ocupações e as disponibilidades de leitos de hospitais na Bahia.

Foi consenso entre os prefeitos e o governador que a decisão sobre prorrogação ou não das medidas restritivas vão depender da ocupação dos leitos. Amanhã será feita uma reavaliação do quadro.

Os seis municípios representados na reunião fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte.