1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Vias danificadas pela chuva são recuperadas no Litoral

01/04/2020 às 16h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Mata de São João está com quatro frentes de trabalho no Litoral, para recuperar estradas e calçamentos de algumas localidades. São estragos feitos na semana passada, pelas fortes chuvas e pelo rompimento de uma barragem particular. No evento, cerca de 50 casas foram alagadas. O Município já está prestando todo apoio às famílias prejudicadas, através da Secretaria de Ação Social.

As causas do acidente ambiental estão sendo investigadas pela pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e pela Companhia de Energia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia (Cerb). As secretarias de Obras e de Planejamento e Meio Ambiente da Mata de São João fizeram os primeiros levantamentos e comunicaram aos órgãos estaduais, que tomarão as medidas cabíveis e responsabilizarão os culpados.

O sub-prefeito do Litoral Hélio Vianna explica que o trabalho de reparação das vias está em ritmo acelerado, para que haja menos transtorno possível às comunidades. Operários, tratores, caçambas e retro-escavadeiras estão em comunidades como Imbassaí, Barro Branco, Olhos D’Água, Foz do Imbassaí, Bom Viver e Praia do Forte. As frentes de trabalho chegam em breve ao Barro Branco e ao Areal.

Famílias atendidas – De acordo com a secretária de Ação Social Mariane França, as pessoas que tiveram suas casas atingidas foram visitadas pelas equipes da secretaria. Elas receberam cestas básicas e estão aguardando outros auxílios, após conclusão dos laudos, pra ver quais benefícios cada família se adéqua, dentro da Lei de Benefícios Eventuais.