Moradores do Diamante recebem creche para 175 crianças

03/05/2021 às 15h47

A Prefeitura de Mata de São João entregou hoje (03) à comunidade do Diamante a Creche Municipal Professora Isana Conceição Simões dos Santos. O equipamento é o mais moderno de todo município.

A creche atenderá crianças de 2 a 5 anos de idade. A estrutura conta com sete salas de aulas climatizadas, cozinha, área de lazer, refeitório, banheiros e lavanderia. Das 175 vagas disponíveis, 152 já estão ocupadas.

Durante a entrega do equipamento, o prefeito João Gualberto destacou a importância da creche e defendeu a qualidade das estruturas e do ensino em Mata de São João. “Essa é a creche mais moderna de todo município. Estou imensamente feliz por entregá-la à comunidade. Tudo foi feito para crianças como Ester Rejane e Maria Clara, que vieram aqui conhecer a estrutura e nos alegrar com essa poesia", disse.

"Equipamos todas as escolas para que nossos alunos estejam seguros. Precisamos dar às nossas crianças um ensino ainda melhor. Estamos prontos para recebê-los”, explica Gualberto.

Ester Rejane e Maria Clara são moradoras do Diamante e irão fazer parte do grupo de alunos da unidade.

“Quando o dia amanhece, acordo feliz e em prece. Agradeço pela escola onde a vida acontece. Aqui eu aprendo, corto, colo e tenho tempo pra brincar. Felizes somos com nossa escola”, recitou Ester, durante a inauguração.

Creche - A sugestão do nome escolhido foi uma indicação do diretor de Esportes do Município Joselito Pereira e aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal, em 16 de fevereiro. Uma homenagem à professora Isana, grande contribuinte e entusiasta da educação, que faleceu em 2019, deixando um grande legado em Mata de São João.