Gestantes e diabéticos serão vacinados contra covid a partir amanhã

03/05/2021 às 20h35

As gestantes e as puérperas (que tiveram filhos recentemente) com idades a partir de 18 anos e os diabéticos a partir dos 40 entram para o grupo de imunização contra a covid-19 em Mata de São João, a partir desta segunda-feira (4).

Eles se juntam ao grupo dos idosos com mais 60 anos, dos profissionais de Educação acima dos 40 anos e das pessoas com comorbidades (portadores de doenças associadas), de 40 anos em diante.

A vacinação no município acontece nos Postos de Saúde da Família (PSFs), que cobrem 100% da população. Para se vacinar, todos têm que ir aos postos onde são cadastrados. Os profissionais de Educação precisam levar documento de identificação e o contracheque de março.

As pessoas com comorbidades, os diabéticos e as grávidas e puérperas que forem aos seus PSFs já vão ter seus cadastros no local. Mas os pacientes destes grupos que são acompanhados pela rede particular, ou por outras redes de saúde, devem levar relatórios médicos, receitas ou exames para comprovação.