Prefeitura realiza roçagem em monumentos históricos no Amado Bahia

03/07/2020 às 08h38

Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Obras, concluiu a limpeza e roçagem em um Sítio Histórico, composto pelo Matadouro, Capela São José e Estação de Trem, no Amado Bahia. Além da roçagem também foi instalada uma iluminação especial sob os prédios, o que valorizou ainda mais todo o ambiente.

Os três prédios são cercados pelo Rio Jacuípe, e após a roçagem, o local relevou um ambiente aprazível, amplo e arejado. Para o secretário de Obras, Áureo Filho, o local possui um potencial turístico muito grande, e é importante que a gestão e a comunidade o mantenham preservado.

“Valorizar e preservar a história de uma comunidade fortalece as raizes e ligações com o passado. Fizemos um enorme trabalho e temos a obrigação de preservar esses locais. Mata de São João tem uma história muito rica e belíssima”, pontua Áureo.