Mata não recebeu vacinas da AstraZeneca com validade vencida

03/07/2021 às 13h04

A Secretaria de Saúde de Mata de São João (SESAU) informa que o Município não está entre os que receberam lotes com vacinas da AstraZeneca com prazos de validade vencidos. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 26 mil doses da vacina contra a Covid-19 fora da validade foram aplicadas em 1.532 municípios.

Porém, todos os lotes recebidos por Mata de São João estavam dentro do prazo e foram aplicados também no período de validade. O Município recebeu dois dos oito lotes mencionados pelo MS, porém a aplicação aconteceu no prazo regular.

O Lote 4120Z005, com validade até 14 de abril, foi recebido pela SESAU de Mata de São João em 24 de janeiro e aplicado entre os dias 26 do mesmo mês e 3 de fevereiro. Já o Lote CTMA506, que tinha validade até 31 de maio, foi recebido em 26 de março e aplicado nos dias 29 e 30 do mesmo mês.