Requalificação do Centro de Abastecimento é aprovada no Legislativo

04/01/2021 às 14h24

A Câmara de Vereadores de Mata de São João aprovou, na tarde do último sábado, o Projeto de Lei 002/2021, que dispõe sobre a liberação de um financiamento de R$ 5 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução das obras de Requalificação do Centro de Abastecimento da cidade. A votação aconteceu em sessão extraordinária e por unanimidade.

O espaço, que foi construído há 21 anos, é local de trabalho e fonte de renda de cerca de 270 famílias diretamente. Sem falar nos agricultores, pecuaristas, artesãos e pescadores, que fornecem produtos para o local.

O financiamento já havia sido aprovado pela em 2019, por unanimidade. Mas a CEF exigiu mais uma alteração na lei, em relação às garantias de crédito e, por isso, havia a necessidade de uma nova aprovação.

Agora, o prefeito João Gualberto sancionará o projeto e seguirá os tramites legais para o início das obras requalificação, de um dos mais importantes centros comerciais de Mata de São João.