1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Vale Luz faz coleta itinerante na semana do meio ambiente

04/06/2021 às 14h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado amanhã (5), o projeto Vale Luz realiza durante esta semana uma coleta itinerante de materiais como plástico, papel e óleo de cozinha, pelos bairros da Sede de Mata de São João.

O Vale Luz é uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O programa recebe, em dois pontos fixos, na Sede e no Litoral, resíduos sólidos recicláveis da população, em troca de descontos na conta de energia elétrica.

“A ação desta semana tem como objetivo divulgar o novo ECOPONTO de Mata de São João. O projeto une sustentabilidade e economia de energia, ajudando a encarar um desafio global, que é a destinação adequada dos resíduos sólidos”, explica o coordenador do Projeto Vale Luz, Braulino Santos.

Além de favorecer os matenses com economia na conta de luz, o programa estimula o uso racional dos recursos naturais e minimiza os impactos negativos provocados pelo descarte desse tipo de material ao meio ambiente.

Os locais de recebimentos em Mata de São João são ao lado da Secretaria de Agricultura, na Sede, e ao lado da Subprefeitura, em Praia do Forte.