Secaso inicia entrega de cestas e ação informativa

04/08/2020 às 13h09

Nesta terça-feira (04), a Secretaria de Ação Social (Secaso) deu início a mais uma entrega de cestas básicas. Essa é a quarta remessa do benefício emergencial ofertado para a população, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. O cronograma de entrega foi iniciado na comunidade do Sempre Verde, no Amado Bahia.

Durante a entrega, a equipe da Secaso realizou uma ação informativa com as pessoas enquanto elas aguardavam o atendimento. Denominada como “Sala de Espera”, a iniciativa permite que as pessoas consigam solucionar suas dúvidas relacionadas aos serviços de assistência prestado pela Prefeitura. Além disso, a população recebe diversas informações sobre como podem ser beneficiados pelos diversos serviços da pasta (Cras, Creas, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Cestas Básicas).

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Lucidalva Ferreira, a “Sala de espera” faz com que a comunidade seja um agente multiplicador da informação. Dessa forma, aqueles que necessitam podem recorrer aos benefícios. “Aqui fazemos um serviço que vai bem além da cesta básica, para que eles tenham conhecimento dos seus direitos dentro da Ação Social e saiam daqui informados”, pontua.

A secretária de Ação Social, Carmó Silva, conta que é importante mobilizar a comunidade sobre os seus direitos. De acordo com Carmó, “as pessoas precisam saber que além da cesta básica existem outros serviços ofertados à elas. Que é direito de todos saberem como, quando e de que forma isso funciona”, destaca a gestora da Secaso.