Gestores de cidades vizinhas visitam projeto ambiental matense

05/05/2021 às 00h02

Uma comitiva com gestores municipais de Alagoinhas, Entre Rios e Itanagra visitou a Praia do Forte na segunda-feira (3). O grupo foi conhecer de perto o modelo de gestão de resíduos do programa Vale Luz, parceria entre a Prefeitura e Coelba.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos de Alagoinhas, Roberto Torres, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itanagra Maurício Carnevali; e o chefe de Gabinete do prefeito de Entre Rios, Rodrigo Silva de Souza; fizeram parte do grupo.

O secretário de Turismo de Mata de São João Alexandre Rossi e o Gerente de Serviços Públicos Anderson Sá falaram sobre a ampliação do sistema de tratamento dos resíduos sólidos para as escolas e os bairros e sobre um projeto de coleta seletiva mais ampla no município.

Na semana passada, outra comitiva de Alagoinhas, composta por Bruno Fagundes e pelo empresário Cacau Pena (que também estava na Praia do Forte), visitou unidades de saúde e de educação da Sede de Mata.

O município tem se destacado como modelo de gestão pública na Bahia, em diversas áreas. Cacau Pena, que é proprietário da rádio 93 FM de Alagoinhas, visita Mata pela terceira vez neste ano, para mostrar, a gestores municipais e jornalistas, equipamentos e projetos matenses.