Começa hoje (5) a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

05/10/2020 às 12h02

A Prefeitura de Mata de São João informa que começa nesta segunda-feira (5), e vai até o dia trinta de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Os pais devem levar as crianças de 1 a 5 anos de idade para vacinar no posto do Programa Saúde da Família mais próximo da sua residência.

No mesmo período, acontece também a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização de vacina, de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Esta campanha tem como público alvo as crianças e jovens que têm vacinas incompletas nas suas cadernetas.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa. Ela pode deixar a pessoa paralítica e até matar. A vacinação é a única forma de prevenção.

Dia D – No próximo dia 17 será o dia D da campanha. Mesmo sendo um sábado, todos os postos do Programa Saúde da Família estarão abertos para intensificação da vacina contra pólio, nas crianças de 1 a 5 anos de idade. As atualização das vacinas nas crianças e jovens com até 15 anos de idade também serão reforçadas neste dia