Última atualização: 10 junho 2024 às 15:57:43

Município suspende toque de recolher e flexibiliza restrições

Publicado em 06/08/2021 às 09h00

Com diminuição significativa nas quedas de contágio da covid-19, a Prefeitura de Mata de São João publicou, na noite de ontem (5), o Decreto Municipal 883/2021, que suspende o toque de recolher e anuncia medidas que possibilitam a ampliação no retorno de atividades.

Veja Decreto 883/2021: https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=3708&c=505&m=0

Entre elas a realização de eventos sem limitação de público, desde que as pessoas comprovem vacinação contra a covid-19. Porém esse tipo de evento terá que passar por avaliação rigorosa da Prefeitura.

Ainda de acordo com o decreto, o Município também aumentou o limite de pessoas para eventos como casamentos, formaturas e encontros religiosos para 75% da capacidade dos locais ou 500 pessoas. Mesmo percentual para bares e restaurantes, que a partir de agora podem ter música ao vivo com bandas.

Já os congressos, seminários e demais eventos corporativos podem acontecer em Mata de São João com o limite de 75% da capacidade do local de realização e obedecendo os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social.

O prefeito João Gualberto explica que o conjunto de flexibilização só é possível porque o Mata de São João tem hoje um dos menores números de contágio desde que começou a pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, apenas seis pacientes têm caso ativo da doença. Desses, cinco estão em tratamento domiciliar.

Por favor, ajuste suas preferências

Você poderá modificá-las a qualquer momento