Recadastramento social prosegue a partir desta segunda (4)

06/06/2021 às 12h04

Os técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEPES) prosseguem na segunda-feira (6) com o recadastramento para o cadastro de programas sociais (CadÚnico) na Sede e no Litoral e dará início ao da Zona Rural.

As famílias da Sede, que se enquadram no perfil dos benefícios sociais, devem se recadastrar no prédio da Secretaria. Já o cronograma para a ação no Litoral e na Zona Rural são realizados nas comunidades. Mata de São João tem cerca de 11 mil pessoas cadastradas no CadÚnico.

O CadÚnico é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dos usuários.

Nele, são registradas informações como características da residência, identificação de cada integrante do grupo familiar, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

É através do cadastro social que o cidadão tem direito a programas como o Bolsa Família, entrega de cestas básicas, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de referência da Assistência Social (Cras), entre outros.

Como recadastrar - É preciso que um membro da família com mais de 16 anos busque a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, com CPF ou Título.

É necessário apresentar um dos seguintes documentos de cada membro do seu núcleo familiar: Certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; ou CPF; ou Carteira de Identidade – RG; ou Carteira de Trabalho; ou Título de Eleitor.

Após o cadastramento, o cidadão deve comparecer novamente para atualizar o cadastro, caso haja alguma mudança na família como, nascimento de um filho; mudança de casa ou de trabalho; ou quando alguém deixar de morar na residência.

CRONOGRAMA DA SEMANA

LITORAL:

7 a 9 de Junho (das 8h às 16h):

Mar Belo (Imbassaí)

Olhos D’Água

Jardim Imbassaí

10 e 11 de Junho (das 8h às 16 h):

Vista Bela e Praia Bela (Imbassaí)

Reserva Sapiranga

Foz do Imbassaí

ZONA RURAL

7 à 9 de Junho (das 8h às 16h):