Município recebe doação de 1.600 máscaras de proteção

07/08/2020 às 15h27

A Secretaria de Ação Social de Mata de São João de Mata de São João (Secaso) recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), 1.600 mascaras de proteção para reforçar a distribuição do equipamento entre a população mais carente. A doação foi feita pela rede internacional de lavanderia industrial Elis, que tem uma unidade no Litoral.

Desde o início da pandemia, o Município já distribuiu mais 40 mil máscaras, sendo que 30 mil foram confeccionadas por costureiras da cidade, sob encomenda da própria Prefeitura. As máscaras doadas pela Elis têm tecnologia avançada, com tecido e costura mais resistentes ao contato com o vírus.

A entrega foi feita à secretária de Ação Social Carmó Silva na sede da empresa, em Sauípe, com a presença do vereador Bira da Barraca. Carmó agradeceu aos representantes da empresa e ressaltou a importância da união dos diversos setores sociais e econômicos, para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Em maio recebemos lençóis e fronha da Elis, para ajudar pessoas que perderam seus pertences em uma enchente na Vila do Sauípe. Agora esse importante parceiro do nosso Município nos concede esta doação, que vai fazer muita diferença nessa luta contra o coronavírus”, diz a secretária.

Responsabilidade Social - O Gerente da Elis em Mata de São João, Deodório Souza, explica que a corporação, que emprega mais de 300 pessoas diretamente na unidade matense, sempre prezou pelas ações de sustentabilidade e responsabilidade social, sobretudo no que diz respeito ao bem-estar dos seus colaboradores.

“Prestamos serviços para os ramos hoteleiro, industrial e de saúde. Portanto, como maior rede de lavanderias do mundo, e muito preocupados com os nossos funcionários, entendemos que as máscaras servem não apenas para o nosso público interno, mas também para a população em geral. É uma forma que temos de contribuir para que a contaminação seja minimizada no município”, explica Souza.

A doação fortalece as ações de distribuição de máscaras que são realizadas desde o início da pandemia, pelas secretarias de Ação Social, Saúde e Obras e Serviços Públicos (através da Polícia Municipal). Agentes municipais participam de ações diárias de ofertas dos equipamentos em vias públicas, filas de instituições financeiras, feiras, entre outros espaços da Sede, do Litoral e da Zona Rural.