Conselho Tutelar de Mata de São João está atendendo na Rua Recife

08/02/2021 às 10h13

O Conselho Tutelar de Mata de São João já está funcionando em um novo local. O colegiado municipal, responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, está atendendo na Rua Recife, no antigo prédio do Sinebahia. O atendimento estava acontecendo provisoriamente na sede do Projeto Conviver.

O Conselho Tutelar é formado por membros eleitos pela comunidade, para mandato de quatro anos, e deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente. A exemplo de violência física ou emocional.

O Conselho Tutelar pode aplicar medidas como encaminhamento da criança ou do adolescente aos pais ou responsável, além de orientar, apoiar e acompanhar temporariamente os jovens e sus famílias.