Mata de São João confirma mais dois casos de COVID-19

08/05/2020 às 17h29

A Secretaria de Saúde de Mata de São João divulgou na tarde de hoje (8) o boletim diário com informações sobre o Coronavírus. Mais duas pessoas foram testadas como positivo para a doença. Os pacientes foram diagnosticados em um hospital particular de Salvador, onde um deles está internado. Ambos moram no Centro de Mata. O município agora tem seis casos confirmados.

De acordo com o boletim diário, 158 pessoas foram notificadas até o momento, sendo que destas, 119 tiveram a doença descartada e 33 são monitoradas pela Rede Municipal de Saúde. A Vigilância Epidemiológica já realizou coletas em 11 pacientes monitorados e vai fazer em todos os outros até a semana que vem.

As amostras vão ser analisadas no Instituto de Ciência da Saúde, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Mata de São João, que comprou exames para testar todos os pacientes monitorados com os sintomas da doença, além de profissionais do sistema de saúde do Município.

“Nos casos dos pacientes testados como positivo, teremos a comprovação da doença e faremos todos os procedimentos de tratamento e isolamento, que já estávamos fazendo”, explica o prefeito Marcelo Oliveira. “Os que derem negativo, vamos suspender o monitoramento. Mas isso não significa que eles estão isentos da doença. Terão de manter todos os cuidados de isolamento social e higiene recomendados”, alerta Oliveira.