Curva de contágio pelo covid-19 mantém-se estável em Mata

08/08/2020 às 11h46

A quantidade de novos paciente infectados pelo novo coronavírus em Mata de São João continua decrescente em relação à média das últimas quatro semanas. Já comparada à semana anterior, houve apenas dois pontos percentuais a mais. Entre 31de junho e 7 de agosto, a Secretaria de Saúde do Município registrou uma desaceleração na quantidade de pacientes curados, em relação ao período entre 24 e 31 de julho.

Do dia 31 de julho até ontem (7), Mata teve um aumento de 15,4%, ou 60 novos casos de covide-19, comparado com o período de 24 a 31 de julho. Frente à média de crescimento de casos dos últimos quatro meses, que é de 18,5%, a semana apresentou uma desaceleração.

Já em relação aos pacientes curados, o período apresentou uma decrescente, em comparação à semana anterior. Não conseguiu acompanhar a evolução da semana de 24 a 31 de julho, que registrou um aumento de 55%, ou 105 pessoas a mais recuperadas.

81% de curados - Porém, de um modo geral, o município conseguiu recuperar 364 dos 449 pacientes infectados até a última sexta-feira (7). Ou seja, 81% das pessoas que contraíram covid-19 em Mata de São João estão curados. O número de pacientes internados continuou em queda nesta semana, com 33% a menos, em relação à semana anterior. De acordo com o boletim de ontem, apenas dois matenses se tratam de covid-19 em hospital.

Óbito - Infelizmente houve um óbito no dia 1 de agosto, notificado ao Município apenas no dia 4. Uma mulher de 62 anos, que foi diagnosticada e faleceu em um hospital de Salvador. Ele havia dado entrada no dia 26 de junho no Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas, de Mata de São João, com quadro de infarto. Posteriormente foi transferida para a capital baiana, respectivamente para os hospitais Roberto Santos e do Subúrbio, onde faleceu.

Boletim - De acordo com o Boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem, 449 pacientes foram infectados com o novo coronavírus em Mata de São João. Desses, 364 foram recuperados, 77 estão em tratamento domiciliar, 2 estão internados e 6 não resistiram à doença e morreram.