Município cobra à SSP melhoria na segurança pública em Mata

08/10/2021 às 14h51

Gestores municipais do executivo e legislativo de Mata de São João estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) na tarde de ontem (7), para solicitar do órgão ações mais efetivas de prevenção e combate à violência urbana no município.

O prefeito João Gualberto, o vice-prefeito Bira da Barraca e o presidente da Câmara Municipal Neném de Dadinho foram recebidos pelo secretário estadual da pasta Ricardo César Mandarino Barreto.

Além de levar um ofício solicitando equipamentos e mais policiais para guarnecerem a Sede, a Zona Rural e o Litoral, Gualberto manifestou preocupação com a violência. que atinge todo o Brasil, inclusive Mata de São João.

“Reconhecemos o esforço dos agentes de segurança pública estadual, para atender as demandas do nosso município. Eles buscam prestar o melhor serviço à população. Mas se esbarram em limitações estruturais e de pessoal, para realizarem os seus trabalhos”, explica João Gualberto.

“A Prefeitura tem cumprido o papel dela. Proporciona uma educação reconhecidamente de referência, infraestrutura, assistência social e iluminação pública”, argumenta o prefeito. “Mas é nítida a necessidade de uma atuação mais ostensiva das forças policiais.

Entre as demandas levadas pelo Prefeito, que na semana passa se reuniu com os comandos locais das polícias Civil e Militar, está a aquisição de novas viaturas, inclusive traçadas, e o aumento dos efetivos policiais e da infraestrutura para eles trabalharem.