Vacinação contra influenza começa nesta segunda (12)

09/04/2021 às 15h53

A partir de segunda-feira (12) daremos inicio a vacinação contra Influenza. Seguindo o cronograma, a 23ª Campanha Nacional, a imunização será realizada no período entre 12 de abril e 9 de julho.

Público alvo - Na primeira etapa (12/04 a 10/05), serão vacinadas crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias antes) e profissionais de saúde.

Locais de Vacinação – Unidades de Saúde da Família, nas quais são cadastrados.

A vacinação contra a influenza de pessoas pertencentes aos grupos alvo do programa de imunização tem como principal objetivo reduzir a carga da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais e em serviços de emergência.

Evitem aglomerações nos postos, respeitem o distanciamento social e usem máscara.