Ação da prefeitura mede temperatura no Centro de Abastecimento

09/05/2020 às 17h13

Neste sábado (09), a Guarda Municipal de Mata de São João e integrantes da secretaria de Saúde (Sesau), foram ao Centro de Abastecimento da cidade para aferir a temperatura das pessoas com termômetros digitais.

A ação alcançou mais de 500 pessoas, entre clientes e feirantes. Quatro policiais municipais e duas técnicas de enfermagem fizeram as abordagens e também instruíram a população sobre a importância do uso das máscaras de proteção.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal George Chimada, o momento foi oportuno para aferir também a temperatura dos passageiros e condutores do transporte alternativo da Zona Rural.

“Essa ação realmente veio pra proporcionar uma melhor segurança para a população matense, com essa medida podemos monitorar de perto os transeuntes, mas lembramos que, no momento, a melhor prevenção é ficar em casa", esclareceu Chimada.

Além das abordagens, a ação proporcionou que as pessoas recebessem orientações de prevenção ao Coronavírus, como a higienização das mãos e o distanciamento social.