Vacinação para idosos com idade a partir de 75 anos começa hoje (10)

10/03/2021 às 11h18

A partir de hoje (10), os técnicos da Secretaria de Saúde de Mata de São João irão imunizar os idosos com idade a partir de 75 anos contra a covid-19. A vacinação será feita nas unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste lote, o município recebeu 390 doses da coronavac. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiologia, Fátima Grande, “do total de doses recebidas, 4% será destinado aos profissionais de saúde. Completaremos também as cerca de 80 imunizações do grupo de idosos de 80 anos."

As vacinas serão distribuídas proporcionalmente em cada posto de saúde e será aplicada por ordem de chegada.

As quantidades de imunizantes recebidos até o momento não são suficientes para vacinar os grupos de maneira mais veloz. Dentro das limitações e no que diz respeito à parte do Município, o trabalho tem sido realizado de maneira efetiva.