Homem de 89 anos é o terceiro paciente morto por COVID-19 em Mata

10/07/2020 às 15h50

O prefeito de Mata de São João Marcelo Oliveira anunciou na tarde desta sexta-feira (10), em live pelo Facebook, a terceira morte por COVID-19 do município. Trata-se de um idoso de 89 anos, que foi diagnosticado com a doença no último dia 2, no Hospital Municipal de Salvador.

O paciente faleceu na segunda-feira (6) na mesma unidade hospitalar da capital, mas a informação só chegou à Vigilância Epidemiológica de Mata de São João hoje. Marcelo Oliveira lamentou mais uma morte provocada pelo Novo Coronavírus no município.

O prefeito falou em reforçar as ações de prevenção e combate à doença e mostrou-se preocupado com aumento de casos, sobretudo nos últimos três dias. “Os números nos assustam. Tínhamos uma média de 60 pacientes ativos e em três dias esses números subiram 100”, lamenta o gestor.

“Estamos realizando diversas ações de isolamento social nesta semana, a exemplo do toque de recolher e de bloqueios à entrada de pessoas que não morem nem trabalhem em Mata de São João. Creio que os efeitos dessas medidas comecem a surtir resultados na semana que vem”, explica

Oliveira destaca ainda que vai reavaliar a retomada de algumas atividades econômicas no município, a exemplo de bares, restaurantes e academias, que estava prevista para o próximo dia 15, devido ao aumento de casos.

O boletim epidemiológico de hoje (10) indica 227 casos confirmados, 527 descartas, 124 pacientes recuperados, 89 em tratamento domiciliar, 11 internados e três óbitos.