Suspensa vacinação da AstraZeneca em Gestantes no município

11/05/2021 às 15h04

Em atendimento a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Mata de São João suspendeu, nesta segunda-feira (10), o uso da vacina contra Covid da AstraZeneca/Fiocruz, em mulheres gestantes.

A orientação é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). “Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país”, diz nota da agência.

Ainda de acordo com a Anvisa, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.