1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Secretaria de turismo promove 'famtour' ao Museu do Castelo

12/02/2021 às 18h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Representantes de hotéis, colegiados, empresas de turismo, entre outras entidades do segmento, fizeram uma visita técnica, na manhã desta sexta-feira (12), ao Museu do Castelo Garcia D’Ávila. O grupo, de cerca de 20 pessoas, foi conduzido pelo secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi.

O objetivo do ‘Famtour’ foi apresentar o novo espaço, aberto ontem e integrante um dos mais importantes sítios históricos e arqueológicos do país. Rossi, que foi guia de turismo e é estudioso da história de Garcia D’Ávila e do Castelo, apresentou aos convidados os novos recursos tecnológicos, as peças arqueológicas e as obras de arte, que narram, de forma peculiar e detalhada, a história da Casa da Torre.

O museu do Castelo Garcia D’Ávila foi aberto ontem. Exibe vídeos com mapas históricos, desenhos e gravuras que remontam a história da Casa da Torre. Outras novidades são os totens com projeção e as parabólicas sonoras, onde são mostrados depoimentos de pesquisadores, arquitetos, artistas, moradores da região e do Conselho Curador e Diretivo da Fundação Garcia D’Ávila.

O sítio histórico, que abriga as ruínas do Castelo e a Capela, recebeu uma nova iluminação e um projeto de vídeo-mappings, que está programado para operar ainda em fevereiro. São projeções em grandes dimensões, nas paredes da edificação medieval, que contarão a história do local.

Famtour - “Esta é uma ação de extrema importância, pois conseguimos reunir representantes do Iberostar Resort, do Gran Palladium, do Costa do Sauípe, do Tamar, de restaurantes, de pousadas e de empresas de turismo do nosso município”, explica Alexandre Rossi. “Trata-se de uma oportunidade de promover este espaço maravilhoso e familiarizar o nosso trade com toda essa preciosidade”, destaca o secretário de Turismo de Mata de São João.