1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Equipes de limpeza trabalham para manter a cidade limpa

12/05/2020 às 11h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mesmo em tempos de pandemia, de extrema dificuldade, quando os esforços se concentram nas pastas de Saúde, de Ação Social, de Educação e da Fiscalização, para proteger a população do COVID-19 e salvar vidas, as equipes de limpeza da Prefeitura de Mata de São João estão nas ruas cuidando da Cidade.

Homens da Secretaria de Obras fazem serviços de varrição, capinação, roçagem, pintura e limpeza de caixas de todo o município, para manter a cidade limpa e evitar também surtos de outras doenças, como Dengue e Chikungunya.

A prefeitura aguarda ainda a chegada de 115 reforços, que fazem parte de um Processo Seletivo Simplificado (REDA), para as equipes de limpeza e de fiscalização do cumprimento das medidas de isolamento social, para a prevenção ao Coronavírus.

Além de cuidar da cidade, as contratações têm o objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda em um momento econômico e social de extrema fragilidade no país. “É um momento muito difícil. Além da preocupação e dos investimentos com a prevenção e o combate à doença, tem os efeitos sociais e econômicos, que são extremamente graves”, avalia o prefeito Marcelo Oliveira.

“Criamos diversas ações para ajudar principalmente os que mais precisam. Entre elas estamos doando, a cada mês, cestas básicas para cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal e para mais de 5 mil famílias de trabalhadores autônomos, desempregados e pessoas com vulnerabilidade social”, explica.