Autônomos começam a receber cesta básica emergencial

13/04/2020 às 10h15

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da secretaria de Ação Social, iniciou na última semana a distribuição de cestas básicas para os trabalhadores informais, visto que o isolamento social fez com que esses indivíduos não obtivessem renda suficiente no último mês. Na última quarta-feira (08) foram entregues aproximadamente 800 cestas básicas, distribuídas entre moto taxistas, artesãos, ambulantes e feirantes cadastrados.

Através da secretaria de Ação Social (Secaso), a Prefeitura vem realizando o cadastramento daqueles que não possuem registro comprovado de atuação. Na tarde de hoje, quinta-feira (09), servidores da Secaso foram até o Centro de Abastecimento Municipal para cadastrar os feirantes que não são registrados formalmente e agilizar o processo de entrega dos suprimentos.

Por meio de um cronograma, a secretaria visita as comunidades depois de ter entrado em contato com àqueles que fazem parte do quadro de cadastrados. A medida evita que a população se aglomere nos pontos de entrega. A distribuição contempla sede, zona rural e litoral matense.

De acordo com o gestor do município, Prefeito Marcelo Oliveira, uma licitação já foi realizada para a aquisição de novos suprimentos, que abastecerão o estoque nos próximos três meses. A expectativa de Marcelo é receber as cestas até o final desta semana.