Prefeitura adia reabertura de atividades ligadas ao turismo

13/07/2020 às 15h11

A Prefeitura de Mata de São João informa que, devido ao aumento de 85% nos casos ativos de pacientes em tratamento do covid-19 no município entre os dias 3 e 11 de julho, a retomada gradual de atividades econômicas ligadas ao o turismo não vai acontecer mais no próximo dia 15.

Esta decisão do prefeito Marcelo Oliveira tem base nas medidas de prorrogação do toque de recolher e nas novas restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais até o dia 19, decididos em conjunto com o Governo do Estado da Bahia e demais prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A gestão municipal vai analisar o comportamento da curva de contágio pelo novo coronavírus em Mata de São João e nas demais cidades circunvizinhas durante esta semana. A expectativa do Prefeito é que, se tudo correr bem, o início da reabertura das atividades turísticas, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, comece a partir do próximo dia 20.

A reabertura dos grandes hotéis e resorts (com mais de 50 funcionários) não será afetada com a decisão do Município. Estes empreendimentos já podem voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (15).

A Prefeitura não está medindo esforços para que as atividades econômicas retornem à sua normalidade o mais breve possível de forma responsável, preservando a saúde de trabalhadores, dos empresários, dos clientes e da população em geral. Para isso criou estratégias de retomada com regras de higiene e distanciamento social.