Seduc e IFBA oferecem curso de robótica para alunos do 8º ano

14/10/2021 às 09h59

A Secretaria de Educação de Mata de São João, em colaboração técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Lauro de Freitas, está oferecendo aos alunos do 8º ano (matutino), da rede municipal, o Curso de Introdução à Robótica, utilizando o simulador sBotics.

A iniciativa será realizada na modalidade EAD. Diante da situação Pandêmica, a SEDUC disponibilizará uma sala de aula na Sede e outra no Litoral, com toda estrutura física e a presença de um monitor local para orientar os alunos e tirar todas as dúvidas.

A robótica é um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados automaticamente por circuitos elétricos. Cada vez mais as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas

“Com a robótica, nossos estudantes poderão transitar em diferentes áreas do conhecimento. É uma metodologia que motiva o estudante a aprender aliando teoria e prática”, pontua o secretário de Educação, Alex Carvalho. Os alunos vão aprofundar seus conhecimentos desenvolvendo habilidades e competências matemáticas e de raciocínio lógico, preparando-os para resolverem problemas de formas inovadoras”, explica Carvalho.

Os alunos interessados devem se inscrever no link abaixo: