1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Matense de 93 anos recebe alta após ser curado de COVID-19

15/06/2020 às 10h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Único paciente de COVID-19 hospitalizado até então, entre os 27 ativos de Mata de São João, o idoso Pedro Evangelista do Santos, de 93 anos, recebeu alta médica ontem (14) do Hospital Couto Maia, em Salvador. Morador da Zona Rural do município, Seo Pedro foi internado no Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas no dia 28 de maio, mas foi transferido para Salvador três dias depois.

Em um vídeo gravado por familiares, ‘Seo Pedro’, que reside na Zona Rural do Município, aparenta estar muito bem e feliz por voltar pra casa. Quando deu entrada no Hospital Municipal, ele apresentou um quadro de falta de ar e dores nas costas e abdômen. Ele ficou internado no Couto Maia por 14 dias.

De acordo com familiares do paciente, sua maior aflição foi ficar sem ver nenhum parente, em isolamento, mas, depois que começou a receber mensagens de carinho de familiares, ele começou a reagir e foi melhorando seu quadro de saúde.

“Depois de tanto tempo, estava com muita saudade do pessoal daqui. Graças a Deus estou de volta. Muita saudade”, disse o idoso no vídeo. O Boletim Epidemiológico de Mata de São João de ontem indica 423 casos notificados, 335 descartados, 77 pacientes positivos, 48 curados e 11 monitorados. A única morte registrada no município foi de um paciente que tinha leucemia e adquiriu o vírus e faleceu em um hospital de Salvador.