1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza obras de recuperação de ruas no Jardim Imbassaí

Fonte: ASCOM
15/07/2020 às 10h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Mata de São João trabalha intensamente na recuperação de diversas vias no Loteamento Jardim Imbassaí, no Litoral, que foram prejudicadas com as fortes chuvas que caem desde março. Operários e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) estão espalhados por diversos pontos da localidade.

O secretário da SEOSP, Áureo Franco Júnior, que acompanhava os trabalhos no local na tarde de ontem (14), explica que outras frentes da Prefeitura estão em diversas localidades do Litoral e na Sede, realizando trabalhos desta e de outras naturezas.

Franco Júnior destaca que particularmente no Jardim Imbassaí, os danos foram potencializados devido a um trabalho da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que, após cavar as ruas para colocação de tubos, não fez um trabalho de compactação correto.

“Isso deixou o solo vulnerável às erosões, que provocaram verdadeiras crateras em diversos pontos, inviabilizando inclusive o acesso”, explica o secretário. A Prefeitura já recuperou a maioria das ruas do Jardim Imbassaí e vem trabalhando em ritmo acelerado. De acordo com moradores, o volume muito alto de chuva neste ano fez estragos nunca vistos antes.

Serviços públicos – Além da recuperação de danos causados pelas chuvas, a SEOSP tem trabalhado com diversas frentes em varrição, capinação, roçagem e desobstrução de córregos e canais em todo município. Em maio, a Prefeitura contratou cerca de 100 trabalhadores, em regime de REDA, para reforçar essas ações.

Além dos serviços públicos, a SEOSP toca obras de construção e recuperação de escolas, unidades de saúdes, ruas, praças, entre outros equipamentos. Neste ano, Mata de São João está investindo cerca R$ 70 milhões em intervenções, através de recursos próprios e convênios, que estão transformando a vida da população.