Município apresenta serviço de Família Acolhedora para 2022

15/10/2021 às 12h13

Na manhã de quinta-feira (14), a  Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à  Pobreza (SEMPS) de Mata de São João, através da Coordenação da Proteção Social Especial, apresentou para o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) o serviço de Família Acolhedora, que será implantado no Município em 2022.

O Família Acolhedora será voltado para o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, em residência de famílias cadastradas.  O objetivo da ação é priorizar o convívio familiar e comunitário.

De acordo com a secretária da SEMPS Rita Batista Miranda, o foco da pasta neste primeiro momento é mobilizar a rede, para que a sociedade conheça o serviço e se torne multiplicadora das próximas etapas, para o processo de implantação.