Litoral terá ação de plantio em homenagem às vítimas da covid-19

16/02/2021 às 10h53

Em um gesto simbólico para homenagear as vítimas da covid-19, os profissionais de saúde e proteger a Mata Atlântica, a Prefeitura de Mata de São João, através de Parque Klaus Peteres, realizará o plantio de cerca de 30 árvores no dia 20 de fevereiro. A ação, denominada Bosque da Memória Praia do Forte, acontece na área da escola municipal que está sendo construída na entrada da Praia do Forte.

O Projeto Bosques da Memória acontece em todo o Brasil e é uma ação conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e da Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

Estão envolvidas na ação de Praia do Forte as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) e Secretaria de Turismo (SETUR), além das empresas Ecobaike Tours, Polomar, Portomar e Terroir do Axé.

Segundo o Gerente de Fiscalização, Unidades de Conservação e Educação Ambiental de Mata de São João, Fábio Lima, “a criação do Bosque da memória Praia do Forte, além de servir de homenagem às vítimas do COVID-19 em nosso município, é um aporte didático para os profissionais da educação da nova escola da entrada de Praia do Forte”.

A campanha Bosques da Memória busca transformações, aprendizados e esperança nesse momento de tristeza e devastação ambiental e marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU).