1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Gestores e técnicos se reúnem para discutir PPA 2022/2025

16/07/2021 às 15h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta-feira (16), os secretários e equipe técnica da Prefeitura de Mata de São João estiveram reunidos com o prefeito João Gualberto e o vice prefeito Bira, para discutir as metas, estratégias e os objetivos do governo, que constarão do Plano Plurianual – PPA 2022/2025. Na oportunidade, foram apresentados e discutidos os índices atuais do município, dados oficiais e quais indicadores devem ser melhorados.

O prefeito João Gualberto destacou a importância da participação dos envolvidos na construção do PPA. “Hoje foi mais um momento para planejar, para discutir as estratégias que iremos traçar para que possamos alcançar nosso maior objetivo, que é melhorar a vida do cidadão matense. Alinhar as ações com cada secretário é fundamental para avançar na consolidação de nosso plano”.

Além da audiência pública, onde a população poderá participar desta construção, foi lançado no dia 12 do mês presente, um questionário on-line para participação popular na construção do Plano Plurianual, onde todos podem participar. (https://tinyurl.com/participacaopopular). Todas as propostas elencadas terão que respeitar a realidade orçamentária e financeira do município.

PPA - O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Através dele, são estabelecidas diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. Organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei a cada quatro anos e tem vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte.