1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Município apresenta PDITS em reunião de Conselho de turismo

17/03/2021 às 09h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Turismo (Setur) de Mata de São João e o Sebrae apresentaram o novo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na tarde de terça-feira (16).

O projeto, que será construído através de convênio entre as duas instituições, foi detalhado na primeira reunião oficial do colegiado deste ano. O encontro foi transmitido do Centro de Convenções da Praia do Forte, via plataforma Zoom Meeting.

Durante a reunião, foi apresentada também a prestações de contas do exercício 2020, do Fundo Municipal de Turismo. Presidido pelo secretário da pasta Alexandre Rossi, o Comtur é formado pelo poder público e por representantes de segmentos empresariais e da sociedade civil.

PDITS – O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Mata de São João tem previsão de início em maio e de conclusão em dezembro deste ano. O projeto objetiva promover o desenvolvimento da atividade, integrando a sustentabilidade ambiental, a valorização da cultura e a participação comunitária, para gerar emprego e renda e oferecer serviços de qualidade.

“É um plano para pensarmos e planejarmos como vai ser o nosso turismo nos próximos anos. Serão feitos diagnósticos de como está a atividade no município e do que será necessário fazer para atingirmos os patamares que queremos”, explica Alexandre Rossi.

“O PDITS aprofundará os conhecimentos sobre a nossa atividade, para valorizar nossas potencialidades, eliminar nossas deficiências e construir um destino desejado pala população, pelo trade turístico e pela gestão municipal”, detalha o secretário.

Entre as ações do plano, serão realizados qualificação profissional de agentes turísticos locais, pesquisas sobre as ofertas dos serviços turísticos, ordenamento das atividades, adequação de calendário cultural, entre outras.