1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Gincana e Festival de Atletismo unem conhecimento e diversão

17/09/2021 às 11h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Aprender com diversão e ludicidade. Essa é uma das propostas da Gincana Construindo Conhecimento e do Festival de Atletismo, que iniciou na última quarta-feira (15), no Litoral de Mata de São João. O projeto segue até o dia 08 de outubro, com os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

Dividida entre o Centro de Convenções e o Centro de Treinamento, em Praia do Forte, a ação disputada pelos estudantes contou com corrida, salto em altura, soletrando, arremesso de peso, "quiz" com perguntas sobre o conteúdo das disciplinas de Português e Matemática, descritoras da Prova Brasil.

O projeto chega à sua terceira edição desenvolvendo o conhecimento e fortalecendo o sentimento de confiança dos alunos em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.

A primeira rodada contou com a animação e alegria dos grupos de estudantes de sete escolas do Litoral: Antônio Paiva, José Seixas, Isaac Marambaia, Áureo de Oliveira, Idalba Tolentino, João Francisco e José Francisco. Divididos por cores, os grupos realizaram diferentes tarefas para ganhar pontos e vencer. A Gincana estimula a busca pelo conhecimento e, ao mesmo tempo, a integração das crianças.

Os alunos também se revezaram nas torcidas organizadas, utilizando a criatividade, com gritos de guerra, mascote, faixas e cartazes, para incentivar os colegas participantes.  Nesta primeira fase, as Escolas Idalba Tolentino e Antônio Paiva foram as grandes vencedoras.

A próxima etapa acontece no CT, nesta sexta-feira (17). A competição possui fase classificatória entre as escolas da Zona Rural, Sede e Litoral. A segunda etapa acontece entre os representantes classificados.