Fiscais efetivam distanciamento social nesta segunda (18)

18/05/2020 às 13h25

Na manhã desta segunda-feira (18), a estrutura montada pela Prefeitura na rua Quintino Bocaiúva, conhecida como rua da Casa Lotérica, reforçou a fiscalização das medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Com a demarcação no asfalto, a fiscalização conseguiu sanar a aglomeração no espaço e manter o distanciamento social entre a população, que respeitou a nova medida.

A ação foi iniciada na sede e será estendida ao litoral, nos locais que possuem movimento intenso de pessoas, como nas filas bancárias. Para levar mais conforto à população, foram instalados toldos, que protegem do forte sol e dos dias chuvosos. Além disso, os Guardas forneceram recomendações à população por meio de megafones no local.

Uma das principais recomendações é que as pessoas mantenham a distância mínima de um metro e meio das outras. Para isso, a equipe da Polícia Municipal pintou marcações no chão em amarelo. indicando a distância que deve ser mantida entre as pessoas nas filas.

A dona de casa Rosa Borges esteve na Lotérica hoje pela manhã e aprovou a medida, "as pessoas sabem que não deve ficar em cima da outra, mas ignora, espero que com a sinalização entendam isso melhor", desabafou.