Famílias do Barro Branco recebem auxílio por prejuízos em enchente

18/05/2020 às 20h32

O prefeito Marcelo Oliveira entregou, na tarde desta segunda-feira (18), 25 cheques, referentes à benefícios eventuais, para famílias que tiveram casas alagadas e bens perdidos na comunidade do Barro Branco, no Litoral de Mata de São João. Os auxílios, com valores entre um e três salários mínimos, são para minimizar os prejuízos causados pela natureza.

Na sexta-feira passada, 13 famílias do Condomínio Vila Sauípe, em Sauípe, haviam recebido o benefício. Na próxima quarta (20), mais 14 pessoas do Barro Branco terão acesso ao auxílio, perfazendo o total de 51 famílias beneficiadas no Litoral matense.

O benefício eventual está amparado pela Lei 788, revisada em 31 de maio deste ano, e é prestado em virtude de desastre, emergência ou calamidade pública. Marcelo Oliveira explicou às famílias, que a ajuda não pode apagar o sofrimento de cada um, de ter a casa invadida pela água e seus bens perdidos.

“Eu não posso imaginar, nem no meu pior pesadelo, como deve ter sido essa sensação de vocês. Estamos prestando aqui uma singela compensação, algo que está ao nosso alcance”, diz o prefeito.

“Queremos passar a mensagem de que a prefeitura, nossa Ação Social, os vereadores, as lideranças daqui do Barro Branco e a associação de moradores local, todos, estamos empenhados em ajudar vocês e diminuir um pouco os seus prejuízos”, explica Oliveira.

Agradecimentos - O Pastor Uelinon, liderança da comunidade e presidente da associação de moradores local, enalteceu o trabalho dos agentes da Secretaria de Ação Social, da secretária Carmó Silva e de toda a gestão municipal. “Quero agradecer também ao prefeito Marcelo, por ter abraçado essa causa. Aos vereadores que votaram neste projeto de auxilio e a todos os moradores que tiveram paciência para esperar e acreditaram na seriedade do Município”

Uma das beneficiadas, a massoterapeuta Edlene Araujo Santos Bonfim também elogiou a ação da Prefeitura e ressaltou a importância da ajuda. Disse que vai consegui recompor uma grande parte do que perdeu. “Vejo tanto lugar ai que passa no jornal, que tem enchentes e as prefeituras não fazem nada. O prefeito está de parabéns por se preocupar e ajudar a gente. Só temos a agradecer”, celebra.