Município entregou mais de 100 mil cestas básicas para estudantes

19/03/2021 às 11h56

Para garantir as condições básicas de alimentação das famílias dos alunos da Rede Municipal de ensino, a Prefeitura de Mata de São João realiza distribuição mensal de cestas básicas para cada estudante matriculado. Desde março do ano passado, quando começou a pandemia e as aulas presenciais foram suspensas, foram distribuídas mais de 100 mil cestas.

Na última semana, a Secretaria de Educação deu início à 12ª remessa de distribuição do benefício, para mais de 9 mil estudantes. Cada uma com cerca de 20 itens alimentícios.

De acordo com o prefeito João Gualberto, muitos estudantes contam com as refeições entregues nas escolas. Por isso a Prefeitura faz a distribuição desses alimentos para minimizar a situação das famílias.

"As crianças fazem três refeições por dia na instituição de ensino. Com essas cestas, a nutrição deles está garantida", explica o gestor. O Prefeito destaca ainda que a entrega é por aluno. Que a quantidade de cestas recebidas por cada família é a mesma de filhos matriculados.

Garantia - Com o isolamento social, a educação como um todo teve que ser redesenhada. “Cuidar da educação vai muito além dos muros da escola. Com esse momento tão delicado que estamos vivento, precisamos garantir que as nossas crianças estejam bem nutridas”, assegura o secretário de educação Alex Carvalho.

“A segurança alimentar dos nossos alunos é uma das prioridades do Município. Isso é fundamental para o pleno desenvolvimento físico e mental delas”, pontua Carvalho.