1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Prefeitura entrega 560 Chromebooks para profissionais da Rede

Fonte: Ascom
20/01/2021 às 17h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Numa ação pioneira na educação brasileira, a Prefeitura de Mata de São João fez, na tarde da última terça-feira (19), a entrega simbólica de 560 chromebooks para os professores, coordenadores, vice-diretores e diretores da Rede Municipal de Ensino.

Todos os Docentes vão receber o equipamento, que será de extrema utilidade para elevar mais ainda a qualidade da educação matense, que tem as melhores notas do IDEB na Região Metropolitana de Salvador. No próximo mês, cerca de 3.500 alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano), vão receber tabletes com modens de internet.

No momento da entrega, o Prefeito João Gualberto ressaltou que, como gestor público, a educação sempre foi sua prioridade. “Atualmente, quando falamos em elevar a qualidade do ensino, não podemos dispensar a tecnologia, que é uma ferramenta importante para educar nessa era digital, sobretudo em tempos de pandemia”, ressaltou Gualberto, que também é um entusiasta das TICS.

Os investimentos fizeram-se necessário para manter a qualidade das aulas remotas e serão muito importantes também na volta das aulas presenciais. Os chromebooks dos professores e os tablets dos alunos vão facilitar inclusive o acesso a um dos grandes aliados da rede municipal de ensino no momento de distanciamento social, que é o Google for Education.

Uma das vantagens dos Chromebooks é que eles são pequenos, de fácil manuseio, superleves, têm uma boa autonomia (podendo ficar ligado por até oito horas de uso sem precisar recarregar sua bateria) e inicializam em apenas oito segundos, otimizando assim a produção e planejamento das aulas.

Google for Education - O Google for Education é um serviço do Google que fornece versões personalizáveis independentemente de vários produtos do Google usando um nome de domínio fornecido pelo cliente, no caso da Prefeitura de Mata de São João possui o domínio (educacao.matadesaojoao.ba.gov.br), onde possui vários aplicativos web com funcionalidades semelhantes às suítes de escritório tradicionais, incluindo Gmail, Hangouts, Meet, Google Calendar, Drive, Docs, Sheets, Slides, Groups, News, Play, SiteseVaultincluse o Google sala de aula ou Google Classroom. A plataforma permite que as tarefas sejam realizadas de forma colaborativa e acessadas de qualquer local.