1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Conselho de Turismo discute ações de combate ao Coronavírus

Fonte: ASCOM
20/03/2020 às 14h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Mata de São João se reuniram na tarde de ontem (19), no Centro de Convenções da Praia do Forte. Houve uma reunião ordinária e na sequência a aprovação de contas de 2019 (que foram aprovadas).

Cerca de 10 membros, entre eles a presidente do colegiado e secretária de Cultura e Turismo Aydil Longo, discutiram, entre outros assuntos, o cenário do turismo na região, as perspectivas e soluções e as medidas do poder público municipal para mitigar dos efeitos do Coronavírus.

De acordo com Aydil Longo, o poder público está atento e agindo na grave crise. Ela explicou que a Prefeitura criou uma série de decretos, medidas e recomendações para minimizar os efeitos do Coronavírus, que preocupa toda a população mundial.

“São ações duras, difíceis, que vão trazer conseqüências econômicas. Mas são extremamente necessárias para preservar o bem maior que é a vida das pessoas e evitar que danos mais graves aconteçam no futuro, em todos os segmentos da nossa sociedade”.

Mata de São João está tomando toda precaução em diversas áreas da gestão. Ações como a suspensão das aulas, a proibição de eventos, a suspensão de atendimentos presenciais para alguns serviços públicos e a readequação de todo o sistema de saúde municipal para prevenir a população e atender os possíveis casos de COVID-19.

Os membros do conselho, que é formado pelos poderes executivo e legislativo do município e por atores do setor, foram informados sobre algumas recomendações da Prefeitura para o segmento.

Entre elas a restrição da quantidade de cadeiras nos restaurantes para no máximo 50 clientes e a distância de 1 metro entre as mesas; a oferta álcool gel e a higienização constante em equipamentos como maçanetas de portas, torneiras e nos demais objetos que as pessoas manuseiem.