Transportes públicos são higienizados entre os roteiros

20/03/2020 às 16h51

Por uma orientação da Prefeitura de Mata de São João, através da Polícia Municipal, todos os transportes públicos complementares, que fazem as linhas locais, estão sendo higienizados no início de cada roteiro.

A medida faz parte do pacote de ações de proteção da população contra o Coronavírus e orienta também que cada veículo possua recipientes com álcool, para borrifar as mãos dos trabalhadores dos veículos e de cada passageiro, quando sobem nas conduções.

O transporte público é uma das maiores preocupações dos poderes públicos na luta contra o vírus que tem causado a maior crises de saúde do planeta, em todos os tempos. O serviço de transporte complementar está reduzido em 30% em Mata de São João, até porque as pessoas estão saindo bem menos de casa.

“Estamos fiscalizando essa higienização, tanto na Sede quanto na Zona Rural e no Litoral”, assegura o inspetor da Polícia Municipal de Mata de São João George Chimada. “

“Nos encontros que tivemos com as cooperativas e representantes de transportes para tratarmos sobre esse assunto, todos mostraram-se preocupados com a situação, até pela saúde dos próprios motoristas e cobradores”, explica Chimada.