Mais 14 famílias do Barro Branco recebem benefícios eventuais

20/05/2020 às 18h23

Na tarde desta quarta-feira (20) mais 14 famílias da comunidade do Barro Branco, no Litoral de Mata de São João, receberam benefício eventual. A ajuda da Prefeitura, de um a três salários mínimos, tem o objetivo de mitigar os prejuízos com a perda de móveis e eletrodomésticos, de famílias que tiveram suas casas alagadas.

Até agora, 51 famílias do Litoral matense receberam o auxílio, que está amparado pela Lei 788, revisada em 31 de maio deste ano, e é prestado em virtude de desastre, emergência ou calamidade pública. Na sexta-feira passada, 13 famílias do Condomínio Vila Sauípe, em Sauípe, haviam recebido a ajuda e na última segunda foi a vez de outras 25 do Barro Branco serem contempladas.

A secretária de Ação Social Carmó Silva explica que este é um trabalho minucioso dos técnicos da Prefeitura. “Há todo um rito de acolhimento dessas famílias, de cadastramento, de avaliação das perdas e da formulação dos processos de pagamento”, explica

A secretária destaca também a sensibilidade do prefeito Marcelo Oliveira, que “tem cuidado muito bem da nossa população mais carente neste momento de pandemia e de fortes chuvas”. Segundo ela, “é muito doloroso para essas pessoas terem suas residências invadidas pela água e muito dos seus pertences perdidos. Este benefício é concedido para as famílias se reerguerem de forma mais digna, para minimizar os prejuízos”, diz.