Município lança amanhã (21) cartão e aplicativo da rede de saúde

20/07/2021 às 11h31

A Prefeitura de Mata de São João lança amanhã (21) uma ferramenta inédita na rede pública de saúde da Bahia. Trata-se do Mais Saúde, que integra todas as informações dos usuários nas unidades de saúde do município e possibilita acesso ao histórico e a marcação de procedimentos, por meio de cartão individual e de aplicativo de celular. O lançamento ocorre às 9h, na Unidade Básica de Saúde do Mundinho.

As informações individuais de cada um dos cerca de 47 mil usuários da rede municipal de Saúde de Mata de São João já são integradas aos serviços das Unidades Básicas de Saúde, do CEO, do CAPS, da Farmácia Básica, da Policlínica, do Centro de Parto Normal - CPN, do Pronto Atendimento 24hs e do Hospital Municipal.

Todo histórico de atendimentos, exames, marcações, cirurgias, vacinas, retirada de medicamentos, entre outros procedimentos, pode ser acessado de qualquer uma dessas unidades.

Com o cartão e o aplicativo Mais Saúde os usuário também passam a ter acesso à todas as informações do seu prontuário eletrônico. Para isso, basta usar o telefone celular ou apresentar o cartão na Unidade Básica de Saúde, na qual é cadastrado.

Pioneirismo - “Com o Mais Saúde podemos garantir que o matense terá o sistema de informação de saúde pública mais completo do Brasil”, assegura o prefeito João Gualberto. A abrangência de 100% de cobertura da atenção básica em Mata de São João foi um dos passos mais importantes para chegarmos à esse patamar", explica o gestor.

O Programa Mais Saúde possibilitará o acesso a todas as informações relacionadas ao prontuário eletrônico do paciente. Para isso basta consultar no aplicativo ou apresentar o cartão na Unidade Básica de Saúde, na qual é cadastrado.

Como usar – Para criar usuário e senha para o uso do aplicativo, o cidadão tem de acessar o site maissaude.matadesaojoa.ba.gov.br e clicar em ‘registre seu usuário’. Em seguida é necessário preencher os dados solicitados e clicar em continuar. Para conseguir efetuar o cadastro é necessário ter cadastro válido na unidade de saúde.

Para baixar o aplicativo tem que ir no Google Play ou Apple Store (para Iphone) e baixar o aplicativo MV Portal Saúde. Em seguida abrir o aplicativo MV Portal Saúde, clicar sobre uma imagem de QR Code e, quando o aplicativo pedir, apontar a câmera para o QR Code que está no folheto ou no site maissaude.matadesaojoao.ba.gov.br. Ai é só digitar o usuário e a sua senha.