Município realiza palestra sobre violência doméstica

20/08/2021 às 11h06

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPES) de Mata de São João realizou na manhã de hoje (20) a palestra “Fui vítima de violência, e agora?”.

O evento, que faz parte do projeto Sala Lilás, aconteceu na Escola Célia Goulart, no Centro da Cidade, e reuniu estudantes, profissionais de educação e técnicos da secretaria.

O objetivo do Sala Lilás, que está no âmbito da campanha nacional agosto Lilás, é de conscientizar a população contra a violência doméstica.

A ação ofereceu ainda serviços de saúde, orientação jurídica e social, além de atendimentos do Cadastro Único (orientação, atualização do NIS e Cadastro) para a população.

A Sala Lilás, promovida pelo CREAS, através da SEMPES, ainda realizou aferição de temperatura e testes para glicemia e para doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de HIV.