1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Vacina de profissionais de educação começou ontem (20)

21/04/2021 às 11h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os profissionais com idades entre 55 e 59 anos, que estão atuando no Programa Escola Aberta, foram os primeiros da área de Educação a serem imunizados contra a covid-19 em Mata de São João. Um grupo recebeu (20) as primeiras doses da vacina Coronavac na tarde de ontem (20), na Policlínica Municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a imunização vai prosseguir quando chegarem as próximas remessas de vacinas, que vêm do Ministério da Saúde. Um dos profissionais vacinados, o coordenador de Transporte Escolar Getumário Sicopira, destacou a importância da imunização para o segmento.

“Importante para a nossa proteção e para a proteção daqueles que estão à nossa volta. Principalmente no setor da Educação, onde o trabalho está sendo desenvolvido. Então temos que ter todas as precauções, todos os cuidados necessários”, explica.

O Escola Aberta é um programa no qual os alunos da Rede Municipal têm acesso a três escolas para assistirem aulas remotas e participarem de atividades lúdicas, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. As escolas que estão atendendo são a Célia Goulart (na Sede), João Pereira, no Açuzinho (Litoral) e Arnaldo Prado, no JK (Zona Rural).

A imunização dos professores e de demais profissionais de educação foi garantida em Mata de São João na semana passada, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito João Gualberto