1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Prefeitura começa instalação de mais 800 luminárias de LED

22/02/2021 às 12h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A iluminação pública de Mata de São João ficará mais bonita e eficiente. O município, que já possui cerca de 600 luminárias de LED, espalhadas nas ruas da Sede e do Litoral, terá 800 novas lâmpadas, que começaram a ser instaladas a partir de hoje (22), na Rua Silvano Batista, no Centro.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a fabricante Ledax. A iluminação de LED, além de deixar as noites da cidade mais bonitas e agradáveis, melhora a segurança e gera economia para os cofres municipais.

Esse tipo de iluminação reduz em até 90% o consumo de energia e possui uma alta durabilidade, em relação aos outros tipos de lâmpadas. De acordo com o engenheiro eletricista e gerente de Iluminação de Mata de São João, Anderson Alves, as luminárias de LED possuem uma vida útil bem superior às outras.

“Além de iluminar bem melhor, possibilitar o reconhecimento mais real das cores e de não esquentar, a luminária de LED pode ser utilizada por mais de 625 dias”, explica Alves.

A tecnologia do LED converte energia elétrica diretamente em luz. Outra grande vantagem é a sustentabilidade ambiental, pois possui baixo impacto de poluição, mesmo no seu descarte.