1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Alunos de Mata de São João iniciam programa Escola Aberta

22/03/2021 às 16h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Três unidades escolares de Mata de São João abriram suas portas na manhã de hoje (22) para o Escola Aberta. Alunos do Ensino Fundamental II deram a largada do programa nas escolas João Pereira, no Açuzinho (Litoral), na Célia Goulart, na Sede, e na Arnaldo Prado, no JK (Zona Rural). Eles reencontrarem os colegas, os professores e o ambiente escolar, com toda segurança sanitária.

O Escola Aberta promove atividades lúdicas e pedagógicas, com os mesmos conteúdos das aulas remotas. A presença não é obrigatória e as escolas foram todas adaptadas com pias na entrada.

Ao chegarem, além de lavar as mãos com sabão líquido e receberem uma máscara nova, as crianças e os adolescentes têm temperatura aferida e dividem as salas de aula com no máximo mais 14 colegas.

O Prefeito João Gualberto ressaltou a responsabilidade com que o município está conduzindo o programa, assim como a necessidade e o desejo de muitos alunos e de suas famílias de voltarem às aulas presenciais.

“Aqui em Mata de São João temos as escolas muito bem estruturadas e com toda a condição de higiene. A frequência não é obrigatória e os alunos que não forem não serão prejudicados, pois o conteúdo é o mesmo para os que assistirem às aulas de casa, pelos tablets que a Município cedeu.