Barraca Pedagógica atenderá estudantes da Zona Rural no sábado

22/04/2021 às 09h48

Com o objetivo de ampliar o atendimento aos estudantes da Zona Rural, que enfrentam dificuldades de acesso à internet e às novas tecnologias, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) instalará neste sábado, das 7h às 12h, a Barraca Pedagógica, no Centro de Abastecimento da cidade.

No espaço, a equipe pedagógica da SEDUC prestará informações aos alunos e às famílias e entregará materiais didáticos. Durante toda a manhã, os profissionais ficarão de plantão para receber o Caderno Unificado, orientar e entregar o bloco de atividade avaliativa da primeira unidade.

A Barraca Pedagógica atenderá aos estudantes das escolas municipais Antônio Francisco Alves, Arnaldo Souza Prado e Maria de Lourdes. A ação também tem o propósito de motivar os estudantes do Campo durante esse período de pandemia, além de estreitar os laços entre a Secretaria, as famílias e as comunidades.

“Nossa intenção é facilitar o acesso à educação para todos os alunos. Por isso adotamos esta medida, para ajudar os pais que moram em nossa Zona Rural e incentivar os jovens e crianças a não deixem de estudar neste período”, destaca o secretário municipal de Educação, Alex Carvalho.

Direito à educação - A Prefeitura de Mata de São João, por meio da SEDUC, tem se reestruturado e ressignificado suas ações com o objetivo de assegurar aos estudantes da rede o direito à educação.

Para esta garantia, a pasta tem adotado iniciativas para aliviar os impactos na aprendizagem, ocasionados pela suspensão das aulas, em decorrência da pandemia do coronavírus.