Prefeitura vai instalar cerca de 100 luminárias de LED no Amado Bahia

22/04/2021 às 11h29

A prefeitura de Mata de São João vai contemplar o bairro do Amado Bahia em uma nova fase do programa de iluminação de LED em todo o município. Agora será a vez do trecho entre a Igreja do Bonfim e a entrada do Sempre Verde receber cerca de 100 pontos de iluminação.

Só neste ano, Mata já recebeu mais de 800 novos pontos de luz de LED, espalhadas pela Sede e pelo Litoral. Ao todo, o município já conta com mais de 1400 luminárias desta natureza. O quantitativo representa cerca de 15% de toda iluminação do território matense.

A iluminação de LED, além de deixar as noites da cidade mais bonitas e agradáveis, melhora a segurança e gera economia para os cofres municipais. Esse tipo de iluminação reduz em até 90% o consumo de energia elétrica e possui uma alta durabilidade, em relação aos outros tipos de lâmpadas.

De acordo com o engenheiro eletricista e gerente de Iluminação de Mata de São João, Anderson Alves, as luminárias de LED possuem uma vida útil bem superior às outras. “Duram por mais de 600 dias, proporcionam o reconhecimento mais real das cores e não esquentam”, explica.

A tecnologia do LED converte energia elétrica diretamente em luz. Outra grande vantagem é a sustentabilidade ambiental, pois possui baixo impacto de poluição, mesmo no seu descarte.