Prefeitura desinfecta ruas para ajudar combater Covid-19

22/05/2020 às 16h59

Os servidores da secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciaram na tarde desta sexta-feira (22), as ações de desinfecção das ruas e dos espaços públicos com maior circulação de pessoas, para ajudar reduzir a possibilidade de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), em Mata de São João.

A ação está sendo realizada em parceria com a Embasa, que está cedendo o Hipoclorito de Sódio a 10% e os equipamentos de Segurança. De acordo com o secretário Áureo Franco, a solução não agride o meio ambiente nem as pessoas e ajuda no combate ao vírus. “Com essa medida de desinfecção urbana, visamos trazer mais segurança para a população”, explicou.

Hoje, as ações foram feitas no Hospital Municipal, Centro de Abastecimento, pontos dr ônibus e na rua Quintino Bocaiúva, onde fica a casa lotérica.

Neste sábado (23), a desinfecção será realizada em todos os postos de saúde da Sede. No domingo, o Centro de Abastecimento volta a ser higienizado e na segunda-feira, serão as unidades de saúde do Litoral.

Essa é mais uma medida que o município está tomando no combate ao Coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, Mata de São João registra 38 casos positivos, 13 pacientes curados e 204 descartados.